Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Passo a Passo

Olá, meninas! Como prometido, vai aí o PAP do Layout "Conquista" - o título foi uma referência a ter passado no vestibular.


Materiais:

Para as flores: Papel Crepon, tesoura, cola, água, um Brad ou linha e um agulhão.

Para a base layout: 2 papéis liso (eu fiz LO 30,5X30,5), linha da cor do papel que você usará como base (eu escolhi preto – o outro foi azul).

Para decorar: 2 borboletas (eu usei a cricut), e algumas flores feitas com papéis enroladinhos – devem ter a cor do papel liso que escolheremos para fazer a base, mas o que não ficará inteiro, ok? No meu caso é o azul. Com esse papel também faremos um tag, então você precisará também de cordão preto. (vou explicar lá embaixo como fazer direitinho, mas se você souber ou já tiver use as que já tem).

Para o título: chipboard formando a palavra que você deseja (eu escolhi ‘conquista’), papel de seda, carimbeira e carimbo de texto.

AS FLORES:

Primeiro corte vários círculos no papel crepon. Para cada flor você usará 5 círculos que devem ter tamanhos crescentes, mas sem variar muito, a diferença é bem pequena! Usaremos 3 flores, logo você deve fazer 15 círculos. Não se preocupe, não precisam ficar certinho, te? Olha como ficaram os meus:

Pegue as flores e molhe elas, não é para ensopar não! Pingue um pouco de água com os dedos e veja se elas estão todas úmidas –isso fará com que você possa moldar melhor e depois o papel ficará mais durinho!

Agora pegue 5 círculos do tamanho menor para o maior e fure com o agulhão para colocar o Brad. Se você não tiver um Brad e for usar não vai precisar furar, pois como o papel está molhada e molinho você pode furar direto. De toda forma, com o agulhão ou a agulha mesmo tenham cuidado pois o papel ta muito molinho!

Agora que já estão todos os círculos unidos, você vai amassar fazendo uma bolinha, não tenha medo, é para ficar bem amassadinha, mas cuidado que o papel ainda está molinho!

Quando tiver quase totalmente seco, e aí o papel já terá aderido os amassões que fizemos, mas ainda deverá estar um pouco mole o papel, porque ainda moldaremos um pouquinho, você abre os círculos:

Agora no meio onde está o Brad, ou onde estiver a linha, você colocará cola e pegará o primeiro círculo e vai dobrar amassando ele para o centro, para que ele cubra o Brad ou a linha!

Prontinho! Nossa flor estará pronta!!! Quando ela secar totalmente você verá que ela ficará durinha!

PARA A BASE:

Agora pegue os papéis lisos que usaremos para fazer a base do LO. Um deles ficará inteiro – no meu caso foi o preto – e o outro cortaremos em tiras de 2,5 cm. Eu usei 7 tirinhas de 2,5 cm.

Agora pegue uma das tirinhas dobre ao meio para marcar onde é exatamente o meio dela (você pode fazer isso com lápis se desejar). Coloque no papel preto de base e costure onde você fez a marcação! Não coloque a fitinha no início do seu papel de base não, deixe uma tirinha também entre o início do papel de base e a sua tirinha. Você pode deixar 1,5 cm –assim vai sobrar quase isso também no fim! Para ajudar a costurar e o papel não sair do lugar você pode passar uma fita com pouca aderência na lateral do papel colando a ponta da nossa tirinha no verso papel preto...

Você vai repetir isso com 6 tirinhas - vamos usar a 7ª de uma forma diferente. Entre as tirinhas eu deixei um espaço de 2,5cm e marquei com essa sétima tirinha!

Agora pegue a sétima tirinha e divida em 4! A melhor forma de fazer isso corretamente é cortando ela no meio e depois cortando as duas bandas ao meio novamente:

Essa tirinha terá 0,82 cm! Difícil a marcação NE? Então utilize ela de medida para cortar mais uma tirinha do mesmo tamanho. Nós usaremos essas 5 tirinhas para colar no espaço que deixamos entre nossas tiras 2,5 já costuras:

Viu como ficou?

Nossa base está pronta!

TÍTULO

Pegue o nosso papel seda e carimbe com um background de texto – você pode utilizar outros carimbos se desejar, mas acho que com esse fica mais bonito. Eu utilizei o distress ink vermelho para combinar com o papel de seda rosa.

Tenho uma triste notícia, eu fotografo no celular e ele descarregou, então o resto do título está sem foto, mas é super fácil.

Uma vez carimbado o papel seda você corta em quadrados nos quais caibam as letras. Daí pegue uma boa cola líquida, eu uso uma própria para decoupage, e coloque uma quantidade boa e espalhe por todo o chipboard – vamos fazer por letra, ok? Então coloque aos pouquinhos o papel seda para não formar vinco nem bolhas. A parte carimbada fica para cima, não é ele que é colada, tá? CUIDADO não pode ter sido muita cola para ficar empapando seu papel, senão pode estragar, afinal papel seda é muito fino. Depois que colocou o papel seda pressione-o levemente contra o chipboard. Espere secar um pouquinho e corte o excesso. Eu não colei as laterais, pois esse chipboard não é grosso e isto poderia acabar rasgando o papel seda. Você repetirá isto em nas outras letras. Você pode fazer como eu fiz, não tive cuidado na hora de colar e o texto do carimbo ficou horas vertical e em outras letras verticais, mas o ideal é que fiquem todas horizontais, assim fica mais bonito. Agora espere secar sem tocar neles e seu texto ficará assim:

MONTAGEM:

Agora vamos montar todo a nossa página? Atenção, você só deve colar depois de ler todos os passos, ok?

Primeiro vamos pegar e fazer mais umas flores com o resto que sobrou do papel azul... Aquelas flores de papel enroladinho certo? Eu usei 8 flores, utilizei este molde e fiz de 2 tamanhos:

Imprimi no verso do papel azul, enrolei do centro para o fim da bolinha e colei na página, onde achei melhor, deixando o espaço da foto no meio e as flores de papel crepon que devem ficar no canto direito inferior da foto.

Pegue a foto e cole em um tapetinho de papel seda:

Posicione a foto no centro da página ara saber onde cola na página com as flores de seda no canto inferior direito da foto. O texto ficará centralizado na parte superior.

Eu usei 2 borboletas para decorar e cortei na cricut elas, olha o modelo. Use a que você quiser. Pode colocar um pouco de glimmer mist se tiver e quiser. Eu coloquei um pouquinho do azul.

Agora vamos fazer um tag para você escrever seu journaling? Eu usei o mesmo papel azul e tirei o molde de outro tag que já tinha. Você pode se utilizar de um molde:

Depois fiz distress utilizando uma serra de unha nos cantos do tag e apliquei carimbeira preta de leve e esfumacei paçando um contonete umedecido quando a carimbeira ainda estava seca! Por fim, fiz o furo com a crop-a-dile e passei um cordão no buraquinho que ficou para amarrar nosso tag! Veja como ficou:



Agora veja como montar toda página. O título na parte central superior, as flores de papel enroladinho, assim como as borboletas, nos espaços vazios da página – não coloque muitas flores, para não ficar pesado! Uma das flores de crepon fica por cima da foto e as outras 2 ficam perto dela como você vê na foto abaixo. Coloque o tag no meio das flores, mas de forma a possibilitar que o texto escrito seja lido.


Gostou?

Ficou bem grandinho o PAP, mas é muito legal e fácil, vocês vão ver quando forem fazer! Quem tentar, coloca aqui o link para eu ver, tá?

15 comentários:

  1. Ja ia me esquecendo...obrigada pela dica das fotos....meu problema é que tiro foto de noite e no meu quarto [que a luz não é tão forte]
    Mas vou começar a tirar de dia pra ficar melhos
    :)

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Lívia!!!
    As flores e o título arrasaram!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Lívia..............
    LINDO!!!!!!!!!!
    Adorei o PAP. Super explicadinho!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei Lívia...esse crepom é aquele normal ou é o importado?
    kisses
    rosana

    ResponderExcluir
  5. Amei a dicaaaaaaaa!!
    essa florzinha amassadinha de crepon tá uma graça!!!...ameii!!
    e brigadinhA SEMPRE por compartilhar com a gente!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lívia!
    Adorei o PAP, as flores ficaram lindas!
    Bjksss e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, Lívia, muito obrigada! Fico feliz então!
    E olha que hoje já chegou aqueeeeeeeele prêmio do CS de Março....semana que vem eu posto. Foi bem legal!
    Tá.
    Agora quero falar deste PAP lindo! Aiiiiiiiiiii, adorei!
    Eu fiquei encantada com a base que vc fez! Que máximo! Adorei as flores também e o título. Pena que não deu para postar as fotos do título também, porque as explicações estão bem detalhadas, mas ver é tudo! Eu amei de verdade! Parabéns! Cara, depois daquele concurso do CT eu acho que vc deslanchou de vez! Que massa!
    Ah, outra coisa: aprendi o nome destas rosinhas enroladinhas. Bom, segundo a Sica Sena na revista Decorando álbuns que está agora nas bancas o nome das rosinhas é "Rosing Rowing" (fiquei pensando se não seria Rosing Rolling, mas está assim publicado).
    Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Desafios pessoais? H-huuuuu Ficou Lindo!!!
    Adorei O pap.... Tudo bem explicadinho!!!!

    Vim agradecer já pelos mImos, e pode deixar que assim que iniciar a produção das Marmitas eu venho aqui te avisar!!!!
    Agora vou ter um tempinho livre, e irei me doar mais aquela Molecada!!!
    beijos,
    Clá!!!

    Haááá quandochegar eu te aviso sim!!!
    Beijos,
    Clá!!!

    ResponderExcluir
  9. que lindoooooooooooooo

    adorei as flores Livia ^^

    bju bju

    ResponderExcluir
  10. Muito legal Lica, valeu a dica, adorei seu PAP...preciso criar coragem e fazer um...rsrsrs
    Amei a dica do titulo, vou fazer as flores e depois te mostro.
    Bjokas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi já ía me esquecendo...me empolguei com o PAP...tem selinho no meu blog pra vc!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. ohhh,
    falei até com Alê, ela adorou a idéia, mas final de semana é difícil juntar todas nós, porque eu dou aula no sabado de manhã, e a tarde vou ficar com Gui dá atenção a ele sabe....e te marido e domingo então aff!!!...só familia mesmo!!parque...e aí acho melhor ou a tarde durante a semana, ou a noite....o q acha??...a tarde eu e Alê podemos, o meu e os dela estudam a tarde!!
    bjxuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. BEAUTIFUL work! :) pretty flower!

    hugs,
    sarah.

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor! tem selinho no meu blog pra vc!

    bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir

Recent News

Confiram o desafio de Março e suas regras neste post.