Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Materiais Alternativos II

Meninas, voltando ao assunto que prometi falar: Materiais Alternativos! Um jeito simples e prático e dar um upgrade em seu Lo sem gastar muito.

E hoje, algo que todo mundo adora: Botões!!!!


Os botões são fáceis de achar em qualquer lugar, em lojas de scrap (se você não estiver ligando em gastar muito) , em lojas de armarinho, 1,99, lojas de costura, no centro da cidade! Podemos encontrar em vários formatos e cores!


Podemos utilizá-los de várias formas em nossos LOs e é para isto que estou aqui hoje, dar novas ideias ou reavivar aquelas que você já utilizou algum dia!
Normalmente utilizamos os botões de forma 'crua' nos LOs, ou seja, sem enfeita-los, utilizamos da forma como compramos, neste caso, os grandes dão um efeito super lega!

É possível utilizá-los apenas para dar um charme:


Ou podemos fazê-lo compor um desenho, como no caso abaixo onde o botão se tornou a fumaça saindo pela chaminé da casa e também formando os cocos de um coqueiro:



A Roberta Lucena utilizou para compor sua árvore:


É possível ainda utilizá-lo fazendo a borda de um papel, veja que lindo que a Daniella Freitas fez:


Já a Rosi utilizou os botões para fazer miolo de flor:


Mas é possível também que enfeitemos os nosso botões de várias formas. Fuçando por aí agora para colocar novas dicas vi o site Aminaath Presentes que dá uma dica super legal, que tal forrar seus botões? Olhem só!

E tem até PAP para fazer isto gente, da Dani do Sonho de Feltro, ela usa um Balancim e eu vou catar isto nas lojas de costura, porque é nossa 'Imaginisce I-top', só que com certeza com um preço mais mais acessível! No Rio é apenas 63 reais, já na 25 de Março sai por uns 50 reais!!! Vou procurar em Recife!

Bem, mas não é só isso, você pode ainda utilizar aquelas canetinhas maravilhosas e fazer riscos em seus botões, desenhá-los!!!! E fica lindo! (Infelizmente não consegui achar a foto porque não lembro se vi com a Eunides, com a Rê Moni ou com a Fê! Vou procurar e depois completo o post!)

Mas, tem mais dicas, você pode colocar brads nos furinhos dos botões:

Ou simplesmente costurá-lo, como fez a Rê Moni:


Pode ainda colocar transparência ou rub-on em cima do botão, como fez a Rê Moni nessas letras, dando a dica de como fazer NESTE post:


AH! E tem também os botões transparentes que dão um efeito incrível:


Gostaram das dicas??? Espero que sim!!! Se alguém tiver mais uma forma de usar botão deixa aqui um comentário que eu quero aprender também!!

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Oie ..adorei sua participação ...brigado !!! Adoro fazer amigas e pode ter certeza que agora vou frequentar seu bloguinho ...
    bjos
    www.vanessafranzoi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Musaaaaaaaaaaa.

    Que coisa mais lindaaaaaaaaaa.

    Eu comprei esses dias um monte de botaozinho fofo...e to aqui pensando em como usa-los...hauahuahauh...bigada pelas dicas.

    Tinhamoooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia!
    Seu blog é muito bonito, parabéns!
    O balancim pode ser encontrado pela internet nas seguintes lojas:
    www.aslan.com.br
    www.clickfios.com.br
    www.atelievirtualbrasil.com.br

    Obrigada pela visita e pelo link, bj dourado.
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Que post gostoso, Lívia!
    Obrigada!Amei as dicas!
    Quanto aos papéis da Goodie estão fazendo mó sucesso mesmo, né? E são fofos! Merecem o sucesso! É fácil fazer LO com eles, já está praticamente pronto!
    Dá um trabalhinho fazer o arco-íris porque é muito costura, mas para mim quanto mais melhor! Nem ligo! E se for fazendo de pouquinho em pouquinho nem se sente! É que eu fiz direto vendo Faustão! kkkkkkkkkkkkk

    Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. A-D-O-R-E-I seu blog e adorei as dicas sobre costurar os botões. Deixo uma dica: gosto muito de costurar os botões por fora, dá um tchan! Scrap Hugs and Kisses, Julia Saddi

    ResponderExcluir
  6. Oi mulher. Comprei a maquininha de botões e as peças nas Casas Léo, se não me engano, mas tem outras lojas na rua direita que têm. O preço não é muito alto. Fucei até encontrar e cosneguir comprar. As vezes não tem as pecinhas, mas chega logo. Quando comprei ficava usando direto, coloquei até um post no blog, agora nem uso tanto....Scrap tem dessas coisas ...rs.beijos e saudade viu?

    ResponderExcluir

Recent News

Confiram o desafio de Março e suas regras neste post.