Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Chá de Panela

Algumas pessoas devem ter me visto por aí procurando inspirações para um chá de panela que estava organizando para uma amiga. Junto com mais 3 queridíssimas e amadas amigas: Anny, Bia e Aline, organizamos o chá de Marília.
Toda a decoração e lembrancinha ficaram por nossa conta!! Amigas é pra isso mesmo! :)
Bem, foram dias catando coisas na internet, brincadeiras, decoração. O site que mais ajudou foi o http://casamenteiras.com.br/chadaspanelas . Recomendo para decoração de casamento, de casa e de chá de panela! É maravilhoso o site.
Enfim, surgiram muitas idéias e formos organizar e comprar. Achamos muitas coisas legais. Compramos copinhos e tecidos no centro da cidade e colheres de pau no Mercado São José para lembrancinhas. Em casa, apliquei rub-on nos copinhos e na panela:

E o copinho, era para colocar brincadeiro, então fiz uma tampinha com o tecido:

Ele está assim porque já abri, comi o brigadeiro de Anny, tirei a colher e o papel da lembrancinha com nome e local do Chá. E só agora lembrei de tirar a foto!!!

Costurei também, a mão, já que AINDA não tenho máquina de costura, 2 xícaras e um bule, que na verdade depois de pronto cheguamos a conclusão de que é um açucareirio:




Ah, e fiz também uma xícara com ire, que foi a primeiro, mas achei mais bonitinha sem pires:


Na casa de Anny, fizemos o Avental (Anny aprendeu a usar a máquina de costura!):


Carimbei em feltro rosa "Chá de Panela da Vovó" e recortamos e colamos. Também recortamos vários corações e colamos. Ficou lindíssimo!!!!

Fizemos uma Plaquinha: Chá de Panela de Marília logo para a entrada que as pessoas viam quando saiam do elevador:

Com as mesmas cores fiz o livro de Receitas, mas esqueci de tirar fotos!!!

Olha a mesa de lembrancinhas e docinhos pronta:


Essa flores que estão na toalha foram feitas com papel crepon e botão que fiz na I-top:

Olha aí as organizadoras e a noivinha:

Na foto, Anny, Bia, Marília, Rafhaela e eu! Aline não está na foto, mas merecia muito, inclusive um avental!!!!!!!!!!!! Trabalhou pra caramba também e até colocou o namorado para trabalhar!! Tadinho!! :) Atrás da gente, o varal com fotos e com guardanapos carimbados com tinta o nome da noivinha: Marília (idéia que também vi no Casamenteiras)

Fizemos aquelas bolinhas de papel crepon que estão penduradas, deram um 'up' na decoração. Aprendi a fazer no site Casamenteiras. Tem o vídeo lá e fotos do PAP. Mas ficam mais fáceis de fazer com papel seda, mas usei papel crepon, dão mais volume mas são mais difíceis de moldar!
Para decorar também transformei um porta-retrato de 1,99 em um quadrinho lindo que vocês podem ver aí esforçando visão. Dentro coloquei uma foto das mãos dos noivos no noivado, com as alianças.
Destaque para a faixa de Futura Sra. Cordeiro que fizemos para a Noiva (idéia que vi no Casamenteiras):


Bem, e as brincadeiras??

Primeiro, a famosa de adivinhar os presentes:


Várias prendas, algumas tradicionais como dançar frevo, dança da vassoura com mais uma amiga, chamar amigas para oração da desencalhadas, gritar "Eu Amo _nome_do_noivo__" na varanda, achar a aliança num prato de farinha (mas limpamos direitinho ela depois, nada de ficar feia ou suja), cantar, etc. Mas teve uma prenda que todo mundo adorou e foi muito engraçada - sugestão de Bia- arrumar uns trocadinhos, para começar a vida a 2, no sinal - foi muito engraçado pois o pessoal do trânsito fez uma festa e a noivinha levou tudo numa boa! Chamamos a atenção de avental no sinal!!! Foi muito legal e eu achei que poderia ser ruim, foi a mais legal!!!!
Bem, entre as prendas, diferentemente de outros chás onde vão 'enfeiando' a noiva ou colocando coisas de noiva, fomos vestindo-a de cozinheira:

Primeiro o Avental com foto dos noivos e escrivo "escrava do lar" carimbado com emboss rosa-pink:


Depois o chapéu de cozinheiro:


Depois, uma luvinha:


E por fim, um bigodão (colocado só no fim das brincadeiras, praticament eultima prenda para a noivinha não ficar feia em todas as fotos!!!)


Fizemos também a brincadeira do questionário em que o noivo responde e a noivinha tem que acertar as respostas dele. Fizemos questionário sobre a noiva e o noivo para as convidadas que ganharam panos de prato, descanço de prato e imas de geladeira ou corações com óleo de massagem.

De brincadeiras diferentes achei 2 muito legais e fizemos lá no chá:


Em um mural colocamos uns imas de geladeira de coisinhas que compõem uma mesa e pedimos para ela montar. Lógico, ela não acertoou, mas no mural está a montagem correta. Agora não me lembro onde achei essa brincadeira. Achei que tinha sido no Casamenteiras, mas depois procurei varias vezes lá e não achei, pena porque no site tem esses arquivos para download e eu não salvei no computador, apenas imprimi.

E a outra brincvadeira era colocar tempeiros em tubo de ensaio e a noiva tinha que apenas cheirar com os olhos tapados e adivinhar. Ela errou quase todos!!

Enfim, o Chá foi maravilhoso grças a grandes amigas e foi pura diversão! Acredito que a noivinha adorou!!!


Beijinhos.

6 comentários:

  1. Quando casar quero amigas assim.

    Vcs arrasaram. Adorei sua visista.

    Beijokas mil, Aninha Joaninha

    ResponderExcluir
  2. Que chá de panela mais lindooo!!! Amei as fotos! Passei para te desejar lindo finde e dizer que tem selinho para ti no meu blog!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. How cute can that be, thanks for sharing such special and happy occasion! : )

    ResponderExcluir
  4. Estou organizando o chá de panela da minha sobrinha ,e gostei de ver como ficou legal a sua vou aproveitar e tirar algumas ideias da sua Parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  5. olá livia e um prazer poder ser sua sequidora tudo bem bolada parabéns tenho um blog e zigzagregina.blogspot.com espero que possa ter um tempo para poder dar uma passadinha lá bjus regina lima de praia grande sp

    ResponderExcluir

Recent News

Confiram o desafio de Março e suas regras neste post.