Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais dicas e LOs!

Meninas, vocÊs nem tem idéia de como esse fim de semana foi produtivo! Eu fiquei sem net desde quinta-feira, porisso não respondi a nenhum recado, mas logo depois de atualizar aqui irei responder! Mas acho que não vou postar tudo de uma vez aqui não porque são 8 páginas (Fê, terminei o lift, mas achei que ficou nem perto!) , vamos dividir para caso eu viaje no fds e não faça scrap né? Mas tem o feriado, amanhã, quem sabe?

Bem, primeiro vamos para mais algumas dicas:

- SORTEIO: 2 anos de aniversário do blog da Tininha! Bem, eu tinha colocado como dica no post passado você passar lá, não é? Então aproveite com a mesma dica e passe lá no blog, para além de tudo o que tem de inspirador lá, participar de um sorteio! Basta responder 3 perguntinhas, super fácil, hein?!

- DESAFIOS: gente, eu tenho que confidencial, quando comecei a fazer scrap eu pegava o papel e colava a foto e o pior, sem cola acid free. Bem, o que me resta quanto a este album inicial hoje é rezar para que as fotos não se estragem, pois a maioria são do tempo em que usavamos filme e, lógico, eu não tenho mais o negativo. Quando montei este blog aqui, no início com intuito de vende produtos para scrap, eu passei a olhar muitos blogs, sites, forum, afinal eu precisava saber sobre tais produtos. Apartir daí eu considero que entrei no mundo do scrap. Entendi o que era acid free, quais os produtos interessantes e fundamentais para você ter. Bem, ainda não sou uma Scrapper de perfeita, mas procuro caminhar para um nivel satisfatório para mim, que apenas faço scrap para mim mesma e as vezes, para algumas amigas que solicitam, mas nunca cobrei! O scrap se tornou uma terapia, tudo bem, não é tão mais barata que minha psicologa, mas é bem funcional! :) E foi com os desafios que melhorei. Afinal se forçando a fazer algo você força mais a ter criatividade, capacidade de raciocínio, bem, ao menos foi assim comigo. Então, eu aconselho a todas que entre nos forum que tem linkados no blog no canto direito e se divirtam, cresçam e se inspirem e sejam também fonte de inspiração para nós. Afinal, é isto que eu acho mais incrível no scrap: por melhor que uma scrap seja, ela sempre está pronta a ajudar, a fazer amizades, a visitar blogs, a elogiar! Isto é demais!

E vai a seguir o resultado do FDS:

resolvi colocar as mais sérias - foi as que menos gostei - hoje e da próxima vez que eu vier colocar as outras 4, bem coloridas e divertidas! Alerto logo que as fotos não estão muito boas pois são do meu celular!

1. Meus 15 anos
Bem, a foto não é a melhor coisa do LO! Foi de uma sessão de fotos para o convite dos meus 15 anos. Faz uns 9 anos e o tempo era outro tá gente? Logo a foto eu olho hoje e acho meio brega! Mas não era! Era linda, eu adorei na época, faz parte da minha vida e tem que estar no meu álbum de fotos!!! Então, lá vai!

Eu queria muito usar essas flores e foi a primeira coisa que escolhi, depois o papel e por último a foto. Parece loucura, né? Afinal, normalmente a gente começa pela foto. Mas não desta vez!! Bem, o efeito que quis dar nas bordas foi de papel velho e queimado e fiz com o distress ink do tim holtz, vintage e preto (acho que são esses os nomes). E o papel todo escrito que está no fundo da foto é da Oficina do Papel, adorei, é daqui e eu tenho mesmo é que divulgar!

2. MUSIC

Fim de noite sempre vai dando um cansaço e falta de criatividade, né? Mas vontade de acabar um projeto que não consigo largar... daí peguei este papel todo desenhado, cheio de cores, enfeitado e coloquei cola relevo na quitarra no nome rock star. Qaunto a este prateado que você vê, foi emboss! Eu comprei uma canetinha mágica que gruda o emboss, super prática, que eu adorei e contornei a ficura com ela, joguei emboss tirei o excesso, coloquei o secador e pronto! Página feita. Nem de título precisei colocar, já que a própria folha já continha!


3. I LIKE ROCK !

A foto não ficou boa! Tá com uma cor estranha e borrado, mas eu to apressada, afinal, ainda quero responder os recados. O título foi carimbado. Infelizmente não é possível ver bem esse círculo no canto inferior esquerdo, mas é um carimbo de data que comprei da Renata Selene, marquei o mês e escrevi o título com a canetinha de emboss - 29 de junho de 2006!

4. LIFT DA FÊ ARGOUD
Por fim, vocês todos já sabem que eu sou fã incondicional da Fê Argoud, né? Eu fico besta como ela faz scrap maravilhosamente lindos e como usa as tintas como ninguém! Então eu resolvi liftar um Lo dela, lindo como todos os que ela faz, que foi esse:

Faz muito tempo, antes de abandonat o blog por tanto tempo, acho que foi decembro do ano passado, que eu não tinha folha preta, mas queria de todo jeito liftar este LO. Bem, para quem não sabe liftar é pegar um LO e 'copiar', as vezes se faz copia identica e outra se faz reinterpretando, mas na verdade sempre se dá as suas características pessoais e sempre fica diferente. Mas eu queria fazer um lift bem copia sabe? Com as mesmas cores e tudo. Mas eu não tinha folha toda preta e então peguei uma página meio cinza, meio preta, pintei todinha de preto e cortei. Pronto, foi feita a moldura, comprei a base branca e pronto! Impacou! Nenhuma foto se encaixou. Fiz várias flores, de várias cores, que nunca gostei, mas nunca dourada e eu queria muito umas flores lindinhas assim para colocar neste LO. Eu não tive nenhuma paciência de ir no centro da cidade comprar flores que se encaixa-se bem. Mas daí domingo, quando olhei para a página, falei, é olhe. Daí fiz essas flores que aprendi num crop do Creative Scrappers a um tempão, mas fiz bem pequenas e com 3 camadas enão apenas 2 como sempre tinha feito e usei botões dourados no centro e aí o resultado foi esse.


No fundo ficou com quase as mesmas cores, mas ficou bem diferente. Minhas próprias críticas ao fazer a comparação: claro que prefito o da Fê, mas tambpem gostei do meu. As flores dela são impecáveis e ela fez os cortes dos ramos de flores e grama na folha preta bem mais extensos o que tornou também mais bonito. Como no início eu pensei em fazer flores vermelhas, ele ficou com bolinhas vermelhas no contorno e confesso que não quis perder a folha que me deu tanto trabalho e fazer outra!
Espero que tenham gostado do resultado, especialmente você Fê.

Beijos a todas, ótima semana!!!

4 comentários:

  1. Lindonaaaaaaaaaa,

    Que bom vc por aqui.

    Que dicas maravilhosas heim...te confesso que eu gostaria de participar de mais desafios, mas essa vida de mulher multifuncional não deixa...kkk

    Nosinhoraparecida, que LOs fofos heim...vc tão lindaaaa.

    E esse lift da Fê que fofooooo... vc imprimiu seu estilo próprio nele...adorei.

    Haaa que bommm vc por aqui.

    Sumemoooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos....principalmente o lift...deu trabalho mas ficou maravilhoso

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia...pode colocar a folha do livro na cricut, mas procura por um com gramatura entre 160 e 180, tipo os nossos de scrap tradicionais, depois me conta o resultado rsrs
    Bjss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui babando esses lo!! Muita inspiração!!
    Adorei a dos 15 anos!! E amei a foto tb!
    Ahhh..,pra fechar vc ainda arrasa com este lift showww!!
    Amei seu título!! E as flores vc fez e caracterizou seu estilo!!
    Te ligo pra gente combinar alguma coisa!!tá !!!
    Bjinhos...boa noite!!

    ResponderExcluir

Recent News

Confiram o desafio de Março e suas regras neste post.